O pivô Shaquille O'Neal pode ter disputado no primeiro semestre as suas últimas partidas como jogador de basquete. Quatro vezes campeão da NBA, o atleta descartou a possibilidade de atuar na Europa. Além disso, admitiu que se aposentará caso não recebe uma proposta interessante de uma franquia da liga norte-americana.
Aos 38 anos, Shaq disputou a última temporada pelo Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão. No entanto, o pivô teve o seu contrato com a equipe encerrado e ainda não acertou com outra franquia para 2010/11. Em entrevista a um programa da TV norte-americana ABC, o astro foi enfático quando perguntado se jogaria no continente europeu.
"Não. A coisa boa sobre mim e minha carreira é que cheguei, fiz do meu jeito, fiz mais do que eu esperava. Para todo atleta e toda grande personalidade, há um momento em que tem que acabar", afirmou Shaq, admitindo a sua aposentadoria. "Nós vamos fazer uma grande festa", completou sobre a possibilidade de encerrar a carreira.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Campeão pelo Los Angeles Lakers em 2000, 2001 e 2002 - também triunfou em 2006 pelo Miami Heat -, Shaq disse que não seria estranho jogar pelo Boston Celtics, rival histórico do time californiano, que teria feito uma proposta para o pivô. "Eu sei que vou jogar na próxima temporada da NBA", concluiu, esperançoso em atuar por mais dois anos na liga.