Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Aos 38 anos, Shaquille O'Neal admite aposentadoria

Agência Estado
04 ago 2010 às 19:09

Compartilhar notícia

O'Neal faz marcação forte no brasileiro Nenê, em partida da NBA - Reprodução
Publicidade
Publicidade

O pivô Shaquille O'Neal pode ter disputado no primeiro semestre as suas últimas partidas como jogador de basquete. Quatro vezes campeão da NBA, o atleta descartou a possibilidade de atuar na Europa. Além disso, admitiu que se aposentará caso não recebe uma proposta interessante de uma franquia da liga norte-americana.


Aos 38 anos, Shaq disputou a última temporada pelo Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão. No entanto, o pivô teve o seu contrato com a equipe encerrado e ainda não acertou com outra franquia para 2010/11. Em entrevista a um programa da TV norte-americana ABC, o astro foi enfático quando perguntado se jogaria no continente europeu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



"Não. A coisa boa sobre mim e minha carreira é que cheguei, fiz do meu jeito, fiz mais do que eu esperava. Para todo atleta e toda grande personalidade, há um momento em que tem que acabar", afirmou Shaq, admitindo a sua aposentadoria. "Nós vamos fazer uma grande festa", completou sobre a possibilidade de encerrar a carreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Campeão pelo Los Angeles Lakers em 2000, 2001 e 2002 - também triunfou em 2006 pelo Miami Heat -, Shaq disse que não seria estranho jogar pelo Boston Celtics, rival histórico do time californiano, que teria feito uma proposta para o pivô. "Eu sei que vou jogar na próxima temporada da NBA", concluiu, esperançoso em atuar por mais dois anos na liga.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade