Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Após criticas, Isinbayeva diz ter sido 'mal-interpretada'

LANCEPRESS
16 ago 2013 às 15:17

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Um dia após criticar atletas que se manifestaram contrários à lei que proíbe a apologia homossexual na Rússia, Yelena Isinbayeva disse ter sido compreendida de forma errada. A campeã mundial do salto com vara voltou atrás em seus comentários e culpou o idioma quando questionada novamente sobre a polêmica opinião dada após a cerimônia de premiação da sua prova.

- O inglês não é minha primeira língua, e acho que posso ter sido mal-entendida quando falei ontem (quinta-feira). O que eu quis dizer é que as pessoas deveriam respeitar as leis de outros países - disse Isinbayeva.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- Mas, quero deixar claro que respeito as opiniões dos meus colegas atletas, e quero declarar nos termos mais fortes que sou contra qualquer discriminação contra os gays em decorrência da sua sexualidade - completou a saltadora.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


O "mea-culpa" de Isinbayeva ocorre após uma série de atletas criticarem a forma com que ela se expressou na última quinta-feira. Michael Johnson, um dos maiores corredores da história, foi uma das vozes que fizeram oposição à russa.


- Ela é muito popular por aqui e faz parte de um pequeno grupo de pessoas muito poderosas e que provavelmente concordam com este ponto de vista no país. É um julgamento e uma opinião muito falhas - disse o americano.

A lei contra a apologia homossexual foi aprovada pelo presidente russo Vladimir Putin em junho e gerou muitas críticas. Países chegaram a cogitar a ideia de boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi (RUS), que ocorrerá no próximo ano.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade