Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Após decepção, Hamilton vê GP do Canadá como melhor chance para reação

Agência Estado
02 jun 2015 às 13:20

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Ainda líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton viu o alemão Nico Rosberg diminuir a sua vantagem para dez pontos ao vencer as duas últimas provas. Em busca de uma resposta para o seu companheiro de equipe, o inglês avaliou que não haveria prova melhor para isso do que o GP do Canadá, que será disputado neste fim de semana no circuito de Montreal.

Hamilton revelou que a prova é uma das suas favoritas no calendário da Fórmula 1. E não é para menos. Afinal, a sua primeira vitória na categoria foi conquistada no Canadá, em 2007. E como também ganhou lá em 2010 e em 2012, o inglês é o segundo maior vencedor do GP canadense, empatado apenas com o brasileiro Nelson Piquet e atrás do alemão Michael Schumacher, com sete triunfos. Por isso, Hamilton chega otimista para a prova deste domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Só quero voltar e colocar tudo no lugar. E eu dificilmente poderia pedir um lugar melhor para fazer isso do que Montreal. Este é sempre um dos meus fins de semana favoritos, a corrida é fantástica, a cidade é muito divertida e o público é realmente entusiasmado. Eu nem sempre tive sorte no Canadá, mas eu nunca terminei fora do pódio lá e também tenho algumas grandes memórias, incluindo a minha primeira vitória. Eu sei o carro e a equipe que tenho", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Hamilton poderia estar em situação mais confortável na liderança do campeonato não fosse um erro da Mercedes no GP de Mônaco. O inglês ocupou o primeiro lugar da prova quase toda, mas acabou realizando um pit stop no final, o que levou a terminar a prova apenas na terceira posição, deixando a vitória para Rosberg.

O atual campeão mundial, porém, garante que o incidente já está no passado e só pensa no GP do Canadá. "Eu acho que tudo o que precisa ser dito sobre Monaco já foi dito. Obviamente, foi uma grande decepção para mim e também para a equipe. Mas vamos aprender com isso e avançar juntos como sempre fazemos", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade