Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Austrália

Após vitória, Vettel admite 'sorte' com safety car

Agência Estado
25 mar 2018 às 11:02

Compartilhar notícia

- Zak Mauger
Publicidade
Publicidade

Sebastian Vettel começou a temporada 2018 da Fórmula 1 no topo. Neste domingo, ele venceu o GP da Austrália, primeira etapa do calendário, ao superar o rival Lewis Hamilton com uma "ajuda" do safety car, que o permitiu assumir a liderança. O próprio alemão admitiu que a sorte foi fundamental para o resultado da prova.

"Nós tivemos um pouco de sorte com o momento que o safety car entrou e, obviamente, isso foi chave para nossa vitória. Mas no ano passado, tivemos outras provas em que a sorte foi para o outro lado. Funcionou para nós desta vez. Hoje foi o nosso dia", declarou Vettel.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hamilton largou na pole neste domingo e ocupava a liderança até a 20.ª volta, em que realizou seu primeiro pit stop e voltou em segundo, atrás justamente do alemão, que, por sua vez, ainda teria que parar. Foi aí que a sorte ajudou Vettel. Na 26.ª volta, o carro de Romain Grosjean parou na pista, o safety car precisou ser acionado e o alemão aproveitou para parar, o que o permitiu voltar ainda na ponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Não bastasse ver sua estratégia funcionar, Vettel ainda pôde responder à provocação de Hamilton. No sábado, ao cravar a pole, o inglês celebrou o fato de "tirar o sorriso do rosto" do alemão, que não deixou por menos neste domingo: "O que vai, volta".

Publicidade


Mas não foi apenas de comemoração o domingo para Vettel. O próprio piloto admitiu que a Ferrari ainda está longe do ideal e cobrou evolução para as próximas provas para tentar acabar com a hegemonia da Mercedes, que venceu as últimas quatro temporadas da Fórmula 1.


"Preciso ter um pouco mais de confiança no carro, que não está onde queremos ainda. Há muito trabalho a fazer, mas é ótimo ter ambos os carros no pódio. O carro ainda está um pouco complicado, então, temos lição de casa para fazer. Precisamos resolver alguns problemas", considerou.


Companheiro de Vettel na Ferrari, Kimi Raikkonen deixou o circuito com sensações mistas. Por um lado, celebrou o pódio e o fato de a equipe ter colocado dois pilotos no pódio, mas reclamou justamente da "falta de sorte" e admitiu que sonhava com um resultado melhor.

"Uma vitória, com dois carros no pódio, é um bom início de temporada para a equipe. Talvez eu tenho sido um pouco azarado hoje, mas, ao menos, a sorte veio para nossa equipe. A terceira posição não é exatamente o resultado que queríamos, mas é apenas nossa primeira corrida e, no geral, não foi tão ruim", afirmou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade