Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pegadinha...

Armstrong provoca trote em biblioteca na Austrália

LANCEPRESS
21 jan 2013 às 14:03

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A confissão do ex-ciclista Lance Armstrong de que fez uso de doping em toda a sua carreira provocou um trote na Biblioteca de Manly, em Sydney, na Austrália. Em um cartaz colocado em uma proteção plástica em uma prateleira da instituição havia a informação de que todos os livros sobre o ex-atleta seriam transferidos para a seção de ficção. Mas tudo não passou de uma brincadeira.

"Todos os livros de não-ficção de Lance Armstrong, incluindo 'Lance Armstrong: Imagens de um Campeão', 'Lance Armstrong: Programa de Treinamento' e 'Lance Armstrong: O Maior Campeão do Mundo', serão em breve movidos para a seção de ficção", dizia o informe. A foto do cartaz acabou parando na internet e rapidamente gerou comentários sobre o caso. Um deles dizia que o "inferno não tem fúria como a de um bibliotecário".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Horas depois, no entanto, a direção da instituição afirmou que o aviso havia sido um trote e que uma investigação seria realizada. - Bibliotecas não podem arbitrariamente reclassificar as categorias dos livros porque isto depende do número ISBN que é emitido pela Biblioteca Nacional - disse um porta-voz do Conselho de Manly, que administra a biblioteca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Na semana passada, em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, o americano Lance Armstrong, de 41 anos, confessou o uso de doping para conquistar os sete títulos da Volta da França. O ex-ciclista havia sido alvo de intensa investigação da Agência Antidoping dos Estados Unidos (Usada). Ele acabou banido do esporte e perdeu todos os títulos da competição francesa. O Comitê Olímpico Internacional (COI) também decidiu retirar do ex-atleta a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade