Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 24 anos

Atleta de handebol do São Caetano sofre enfarte e morre

Agência Estado
01 out 2013 às 10:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Lucas Souza, capitão da equipe de handebol do São Caetano, sofreu um enfarte fulminante na última segunda-feira, confirmou o clube do ABC paulista. O jogador de apenas 24 anos de idade, que não tinha histórico de problemas cardíacos, teve um mal súbito e foi encontrado morto em sua casa pela manhã.

Natural de São Caetano do Sul, Lucas Souza teve passagem pela seleção brasileira juvenil e era conhecido como "São". Ele também defendia o time da Fefisa (Faculdades Integradas Santo André) em campeonatos universitários e vinha atuando pela equipe do ABC no Super Paulistão de Handebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Por meio de nota publicada em sua página no Facebook, o São Caetano lamentou a tragédia envolvendo o seu atleta. "É com imensa tristeza que comunicamos que nosso capitão e armador Lucas faleceu na manhã desta segunda-feira! Descanse em paz guerreiro e olhe por nos de onde estiver. #Luto", escreveu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Lucas, que usava a camisa 10 do time paulista, defendeu a equipe no último sábado, na derrota por 28 a 22 para a Hebraica, pelo Super Paulistão. Ele também defendeu a Metodista, de São Bernardo do Campo, em sua carreira.


Segundo informou a TV Bandeirantes nesta terça-feira, a perícia esteve na casa do atleta, onde a polícia apreendeu medicamentos e suplementos alimentares para análise.

Por meio de uma nota divulgada em seu site oficial, a Federação Paulista de Handebol também lamentou a morte de Lucas Souza, que jogava handebol há mais de dez anos. "Vamos sentir sua falta, moleque. Como vamos! Nós que convivemos com você desde que era criança, vamos senti-la todos e a cada um dos dias que forem passando sem uma nova mensagem sua, sempre inteligente, sempre bem articulada. Sempre motivada pela busca do melhor nas coisas e nas pessoas. Sempre respeitando as diferenças, como é comum aos inteligentes", disse um trecho da nota, que no fim pontuou: "O handebol vai sentir sua falta, São. Essa sua, essa nossa paixão, vai ser irremediavelmente mais pobre a partir de hoje".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade