A pivô Daniela Piedade, titular da seleção brasileira de handebol, apresentou melhora em seu quadro clínico, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira. Ela sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), no sábado, durante partida do seu time, o Krim Mercator, da Eslovênia, mas já conseguiu se comunicar por telefone com a família nesta terça.
Daniela foi internada no sábado após sofrer um mal súbito durante o aquecimento de uma partida do Krim, no sábado, em torneio amistoso, na Eslovênia. A atleta de 33 anos sentiu tontura e chegou a perder a consciência antes de chegar ao hospital, onde teve constatada o AVCI.
A jogadora da seleção já apresentava evolução no quadro na segunda-feira, de acordo com boletim de Leandro Gregorut Lima, médico da seleção feminina de handebol. Segundo informações atualizadas, Daniela teve nova melhora e até conseguiu se comunicar com a família, por telefone.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"A atleta Daniela Piedade continua internada no hospital, no setor de neurologia clínica. Houve melhora do seu quadro clínico em relação ao dia de ontem [segunda]. Ela conseguiu se comunicar por telefone com a família e disse que está bem melhor", registrou o novo boletim médico.
Sem estabelecer um prazo, os médicos afirmaram que ela deverá ficar mais alguns dias internada para realização de novos exames. Ainda não foi descoberta a causa exata do AVCI.