Após a vitória por 3 sets a 1 sobre a seleção holandesa, neste sábado, em Roterdã, pela Liga Mundial de Vôlei, os jogadores da equipe brasileira destacaram que a união do grupo foi fundamental para o triunfo do Brasil.
Para o central Sidão, "nosso grupo é bom por isso. Quem está de fora aproveita as oportunidades. O Brasil sempre foi assim. Nossa função é essa, ajudar a equipe ao máximo", disse o atleta do Sesi de São Paulo, que entrou no decorrer da partida.
"A gente vê o jogo do lado de fora e conseguiu enxergar os nossos pontos fracos. Temos que estar prontos para entrarmos bem no momento de decisão. Faz parte. Foi assim na hora do sufoco, ali no terceiro set. E foi em um momento importante", acrescentou o campeão olímpico em Atenas/2004, o ponta Dante.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Da mesma maneira pensa o levantador Marlon. "Quando a gente entra, não pode estar abaixo e nem igual. Temos que estar acima e levar o time junto também, para cima. O ataque, que havia caído, voltou a ser eficiente, e consequentemente, o bloqueio. Se o ataque estiver bem, o jogo fica igual. E se jogarmos com moral, o detalhe será sempre a nosso favor", ressaltou o jogador que atua no Brasil Vôlei.
A seleção brasileira de vôlei joga novamente com a equipe da Holanda no domingo, no ginásio Ahoy, em Roterdã.