Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Rio-2016

Atletas são indicados pelo Estado para o Revezamento da Tocha Olímpica

Redação Bonde com AEN
07 abr 2016 às 15:24

Compartilhar notícia

- Marcelo Camargo/Agência Brasil
Publicidade
Publicidade

O paranaense Claudiomiro Segatto, de 44 anos, mesatenista paralímpico e com vaga garantida nos Jogos do Rio-2016, é um dos dois indicados do Governo do Estado para o Revezamento da Tocha Olímpica, que passará por 22 cidades no Paraná.

"Cheguei a ficar arrepiado quando soube que sou um dos indicados. A Tocha Olímpica é o principal símbolo do maior evento esportivo do mundo. Esta pode ser a minha última Olimpíada e participar do revezamento sempre foi um sonho, um dos objetivos da minha carreira. Será um grande orgulho", comentou o paratleta, que mora e treina em Curitiba, mas é nascido em Coronel Vivida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segatto, bolsista da Categoria Olimpo do Talento Olímpico do Paraná - TOP 2016 na última edição do programa, iniciou a carreira em 2001, após ter a perna amputada em virtude de um câncer no joelho. De lá para cá, tornou-se um dos maiores expoentes esportivos do Estado. Ele disputou cerca de 130 competições nacionais e internacionais; conquistou seis medalhas em Jogos Parapan-Americanos – cinco de ouro e uma de prata; ganhou mais de 50 medalhas em competições internacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Claudiomiro foi 12 vezes campeão brasileiro e 25 vezes campeão da Copa Brasil. Participou de duas paralimpíadas (Pequim e Londres) e estará no Rio 2016. Disputou três mundiais da modalidade e três Jogos Parapan-Americanos. É líder do Ranking das Américas desde 2007. Perdeu apenas uma partida no Brasil nos últimos 10 anos.

Publicidade


O outro atleta indicado pelo Governo do Paraná foi o corredor Mikael Antonio de Jesus, natural de Primeiro de Maio, mas que vive e treina em Campo Mourão. Há algumas semanas, ele também recebeu a notícia que contou com a com a participação do seu técnico, Paulo César da Costa. "Não consegui me inscrever para participar do revezamento e acreditava que não teria mais possibilidade de ser selecionado. Foi uma surpresa e uma alegria quando recebi a indicação do Governo Estadual. É muito gratificante, a valorização do meu empenho em treinamentos e competições. Agora, sinto ainda mais incentivo para, um dia, estar competindo nas Olimpíadas", disse o atleta.


Mikael é uma jovem promessa do esporte paranaense. Começou a treinar no atletismo aos 10 anos, após ser convidado por um amigo. Por volta dos 13, passou a competir nos 400 metros com barreiras, prova que atualmente, aos 18 anos, é a sua especialidade.

Publicidade


Em sua breve carreira, o atleta obteve resultados que já o levaram longe. Em 2014, foi quarto colocado nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanjing, na China. É o atual recordista brasileiro e sul-americano nas categorias menores, além de ser tetracampeão sul-americano sub-18. Em julho, ele defenderá o Brasil no Mundial Sub-20 de Atletismo, na Polônia. Desde 2013, também é bolsista do TOP 2016.


Confira a lista completa dos municípios paranaenses por onde a Tocha Olímpica passará:

Publicidade


28/06
Londrina


29/06
Arapongas
Maringá
Campo Mourão
Cascavel

Publicidade


30/06
Matelândia
Medianeira
São Miguel do Iguaçu
Santa Terezinha de Itaipu
Foz do Iguaçu


02/07
Céu Azul
Santa Tereza do Oeste
Realeza
Francisco Beltrão
Pato Branco

Publicidade


14/07
São José dos Pinhais
Curitiba


15/07
Fazenda Rio Grande
Araucária
Campo Largo
Ponta Grossa

16/07
Castro


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade