A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou neste domingo que não irá mais aplicar nenhuma punição disciplinar contra David Nalbandian, que há uma semana foi desqualificado durante a final do Torneio de Queen''s após lesionar um juiz de linha ao chutar uma placa publicitária em um momento de fúria durante o confronto diante do croata Marin Cilic.
Além de ter sido desqualificado daquela decisão, o tenista argentino recebeu uma multa de aproximadamente US$ 70 mil e teve descontados 150 pontos no ranking da ATP por conduta antidesportiva.
"Após rever o incidente, a ATP determinou que, embora as ações de David tenham sido inaceitáveis e sob as regras da ATP justifiquem uma punição automática, o prejuízo ao juiz de linha não foi intencional. Desta forma, foi decidido que as sanções já aplicadas contra David são suficientes", informou, por meio de um comunicado, a entidade que controla o tênis profissional mundial.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
No domingo passado, Nalbandian acabou ferindo uma das pernas do juiz de linha ao chutar uma placa publicitária durante a final que disputava contra Cilic. No sétimo game do segundo set, após vencer o primeiro por 7/6, o tenista argentino se descontrolou após ter o seu saque quebrado. O descontrole custou caro, pois com a sua desqualificação ele deu o título em Queen''s de presente para o rival croata.
A polícia britânica chegou a abrir, na última segunda-feira, uma investigação em razão de uma queixa de agressão de Nalbandian. Qualquer pessoa que assistiu ao jogo na quadra ou pela televisão pode ter feito a queixa, assim como o próprio juiz de linha.