Acabou uma escrita na NFL. Na madrugada deste domingo, após três derrotas para o Pittsburgh Steelers nas três vezes em que jogaram em playoffs, o Baltimore Ravens finalmente eliminou o arquirrival. A vitória por 30 a 17 colocou o time na final de divisão da AFC. Destaque para o quarterback Joe Flacco, que passou para 2 TDs, 18 passes certos em 29 e 259 jardas, o que deu uma cotação (rating) altíssima de 114.
Já o comandante do Pittsburgh, Ben Roethlisberger, ficou abaixo de sua média: 30 passes certos em 45 tentativas, 334 jardas, um passe para TD e duas interceptações interceptação. O Batimore Ravens enfrentará numa das finais de divisão o New England Patriots no próximo sábado. O vencedor desta partida decidirá o titulo da AFC.
O primeiro quarto passou voando, com o Baltimore fazendo uma única campanha, com zero de avanço e o Pittsburgh fazendo o relógio rodar , variando passes curtos e corridas, embora não contassem com o running back Le’Veon Bell, top2 da temporada regular da NFL com 1.361 jardas, machucado. Restando pouco mais de um minuto o Steelers fez os primeiros pontos num field goal de 45 jardas.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
No segundo quarto, Justin Forsett (o líder de média de jardas por corrida da NFL) começou a se destacar. Numa única jogada, em quatro lances, ele correu 32 jardas e deixou o Baltimore Ravens a cinco do touchdown. E foi o outro corredor, Bernard Pierce, que completou as jardas para colocar o time na liderança do placar: 7 a 3. Daí até o fim da primeira etapa, o placar só foi movimentado por field goals e os times foram para o intervalo com o placar 10 a 9 para o Baltimore, o que não deixou de ser uma façanha, já que o time teve apenas nove minutos de posse de bola, contra 21 minutos dos donos da casa.
No terceiro quarto a eficácia defensiva do Ravens fez a diferença. Enquanto o Pittsburgh avançava, mas parava longe da zona de pontos e via o quarterback Big Ben ser sacado, as duas campanhas do Ravens resultaram num field goal e num touchdown de Torrey Smith, o que colocou o time visitante com a vantagem de 20 a 9.
No último quarto o jogo ganhou emoção quando Forsett acabou sofrendo um fumble, o primeiro de sua carreira profissiona de sete anos, quando restavam 11m50`. Big Ben logo na primeira jogada a seguir lançou 44 jardas para Antonio Brown. Com uma jarda para o gol, foi fácil Martevis Bryant receber o passe e diminuir. Como o Pittsburgh tentou a conversão de dois pontos e não conseguiu, o placar passou para 20 a 15.
Na jogada seguinte o Ravens fez um field goal, ampliando a diferença. E na jogada matou o jogo. Big Ben foi interceptado pelo veterano Terrel Suggs, o grande jogador de defesa do time de Baltimore. Em seguida Flacco passou para Gillmore matar o jogo em 30 a 15. No finzinho, o time da casa conseguiu um safety. Mas não havia mais tempo para nada.