Apesar da frustração por ter ficado apenas com o terceiro lugar no Mundial de Pilotos, após o quarto lugar conquistado neste domingo, no GP de Abu Dabi, que encerrou a temporada da F-1, Rubens Barrichello agradeceu à equipe Brawn GP pelo carro que permitiu ao brasileiro brigar pelo título até a penúltima corrida do ano.
"Gostaria de agradecer à equipe por me dar um carro que foi competitivo nesta corrida e pela oportunidade que me deu neste ano de voltar a disputar vitórias. Quando você pilota três carros ruins, nunca se sabe se lutará por vitórias novamente na Fórmula 1", disse Barrichello, após a prova, lembrando os últimos anos da Honda.
O brasileiro lamentou o toque com Mark Webber logo na primeira curva em Abu Dabi. "Acabei quebrando um pedaço da minha asa dianteira e isto acabou atrapalhando um pouco o nosso desempenho. Mas decidi não trocar a peça pois a perda de tempo seria grande", avaliou o brasileiro, que só foi ultrapassado por Jenson Button na prova. "Infelizmente, quando você tem dois carros com desempenho semelhante, qualquer mudança faz diferença e não pude brigar pela posição."
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Barrichello fez neste domingo aquela que deve ser a sua última corrida pela Brawn GP. Nesta segunda-feira, o brasileiro deverá ser anunciado oficialmente como piloto da Williams na próxima temporada.