A nona posição no grid de largada para o GP de Mônaco foi suficiente para deixar o brasileiro Rubens Barrichello satisfeito neste sábado (15). Ciente das limitações de sua Williams, o piloto disse após o treino de classificação que o resultado foi compatível com o rendimento do carro.
"Eu gostei do meu desempenho hoje [sábado] e estou feliz com o nono [lugar]", afirmou Barrichello. "Tirei tudo que pude do carro e não acho que poderíamos ter feito muito melhor", comentou o brasileiro, que ficou duas posições à frente do seu companheiro de equipe, o alemão Nico Hulkenberg.
No treino de classificação, Barrichello lutou para avançar além do Q2, passando no mesmo nono lugar, mas não reclamou do complicado circuito de rua de Montecarlo. "Nós todos pensamos que o tráfego seria um fator determinante, mas realmente estava bom", admitiu.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Para a corrida, Barrichello se mostrou otimista, confiante no bom desempenho de sua Williams. "Monaco é uma pista boa para o nosso carro e espero que possamos ir bem amanhã [domingo]", concluiu o brasileiro. O GP de Mônaco tem largada prevista para as 9 horas (de Brasília).