Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Belfort pede o fim das cotoveladas para ver o MMA nas Olimpíadas

Redação Bonde
18 mai 2014 às 15:30

Compartilhar notícia

- Divulgação/UFC
Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao 'Combate.com', Vítor Belfort, comentou sobre a possibilidade do MMA de ser incluída nas Olimpíadas. Na ocasião, o 'Fenômeno' acredita que, sem as cotoveladas, o caminho seria facilitado já que as cotoveladas causam cortes e sangramentos mais sérios e, por conta disso, ele acha que não é uma coisa boa para quem assiste.

"Se a gente quer estar nas Olimpíadas, muita coisa tem que mudar. Nas Olimpíadas, não vai poder ter cotovelada. Não consigo ver o esporte dentro das Olimpíadas com cotovelada. Vai ter que ter uma regra diferente. As regras são adaptadas conforme o esporte é visto", argumentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Em nenhum esporte pode ficar sangrando na televisão. O futebol americano é um esporte agressivo? É, mas quando o cara sofre algum corte, tem que sair de campo para se tratar. Na luta às vezes fica aquele cara ensanguentado. Não sou a favor daquilo. As empresas não gostam disso. Os patrocinadores falam comigo que não é uma coisa da qual eles gostam. Sou a favor do esporte. Não estou falando como atleta e sim como empresário", enfatizou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Por fim, Belfort questionou o motivo pelo qual nas Olimpíadas só podem lutar atletas amadores no boxe. "Eu acho que seria justo o Floyd Mayweather lutar a competição, representar o país dele. Por que não é basquete amador? Por que essas diferenças? Estamos numa época de discriminação? Isso é discriminação. Por que o LeBron James pode ter uma medalha de ouro e o Mayweather não pode? Por que a diferença de um para o outro? A gente quer igualdade. Para mim o que acontece não é igualdade", finalizou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade