Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após acidente

Bicampeão pede para Schumacher deixar a Fórmula 1

Redação Bonde
21 nov 2010 às 16:22

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Em entrevista ao jornal alemão 'TZ', o bicampeão de Fórmula 1, Mika Hakkinen, pediu para que Michael Schumacher, heptacampeão da categoria, deixe o esporte enquanto ainda há tempo. Para o finlandês, o alemão não precisa mais provar nada para ninguém e não precisa arriscar a vida.

"Para mim, Michael é um trágico ex-herói agora. Eu me pergunto por que diabos ele voltou para o cockpit. Lá está o homem mais bem sucedido nos esportes a motor correndo no meio dos outros e cometendo um erro ridículo em Abu Dhabi que quase lhe custou sua vida", comentou o ex-piloto que citou a batida entre Schumacher e Vitantonio Liuzzi. Na primeira volta do GP de Abu Dhabi, o heptacampeão rodou na pista após receber um toque de Nico Hulkenberg e foi atingido pela Force India e o carro quase atingiu sua cabeça.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hakkinen argumentou que o acidente deveria alertar Schumacher e aceitar o momento de se aposentar. "Que tragédia seria para os alemães, no dia do triunfo de (Sebastian) Vettel (se Schumacher tivesse morrido). O que tem o homem que já ganhou mais que todo mundo ainda a provar?", questionou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Por fim, o bicampeão revelou que o alemão está perdendo seu legado após o fiasco deste temporada. "Na minha opinião, ele está desmanchando o próprio legado pouco a pouco. E eu não vejo nenhuma diferença se isto é por causa de problemas técnicos ou porque ele não consegue alcançar os garotos", finalizou.

Michael Schumacher se aposentou da Fórmula 1 após o término da temporada de 2006. No entanto, em seguida ao convite da Mercedes, o alemão retornou a categoria depois de três anos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade