O Brasil garantiu uma vaga no Tiro Esportivo nos Jogos Paralímpicos Rio-2016 nesta terça-feira. Debora Campos foi a atleta responsável por conquistar o feito no Mundial da modalidade que está sendo realizado em Suhl, na Alemanha.
– A minha meta eu já tinha alcançado. Foi a minha melhor pontuação dentro de competições paralímpicas. Agora, o foco muda, porque eu tinha um bom tempo para conseguir a vaga. E agora vou ter um bom tempo para me preparar. Quero mostrar para todos que eu tenho competência para estar na disputa – disse Debora.
A atleta paralímpica disputa a prova P3, Pistola Sport. Ela conquistou o terceiro lugar, mas, com esse resultado, não conseguiria a vaga.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Porém, a atleta húngara Krisztina David, que ficou em segundo lugar, já havia assegurado sua vaga nas paraolimpíadas em outro evento, e, no Tiro Esportivo paralímpico, o competidor só precisa garantir a vaga em uma prova. Sendo assim, Debora herdou a segunda posição de Krisztina e conquistou a vaga.
A brasileira ainda não está confirmada nos jogos, pois quando o competidor garante uma vaga é para o país e não para si. Nesse caso, quem escolhe é a confederação, que terá até o dia 25 de março de 2016 para divulgar quem será o representante.