O Brasil avançou nesta sexta-feira às semifinais da Liga Mundial, ao derrotar a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20, e ficar com a primeira colocação do Grupo F da fase final. Jogando com muita tranquilidade diante de um adversário tradicional, a seleção comandou o placar durante praticamente o jogo inteiro, e contou com o excesso de erros dos rivais para confirmar a presença entre os quatro primeiros do torneio pela 11ª edição consecutiva.
Embora também conte com um time renovado, comandando pelo ex-levantador Javier Weber, os argentinos não foram páreo para a nova geração brasileira, que mostrou tranquilidade e ganhou "de presente" 32 pontos, mais que um set inteiro. Individualmente, os destaques da equipe de Bernardinho foram o ponteiro Giba e o oposto Leandro Vissotto, ambos com 11 pontos, seguidos pelo ponta Murilo, com 10.
Ao contrário da vitória sobre Cuba, na quinta, Bernardinho preferiu não mexer na equipe. A única alteração foi a entrada do meio-de-rede Sidão no lugar de Rodrigão, que deixou a quadra no segundo set por causa de um estiramento no ombro esquerdo, sofrido ao tentar uma defesa. A tradicional inversão de 5-1, com a entrada de Marlon e Rivaldo nos lugares de Bruno e Vissotto, foi feita apenas no primeiro e no terceiro sets, e Thiago Alves, destaque contra os cubanos, não saiu do banco de reservas.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Pela Argentina, que termina a Liga na sexta posição, o destaque foi o atacante Garcia, com 11 pontos. O resultado selou a classificação de Cuba, que ficou com a segunda posição, com 3 pontos. Os jogos das semifinais, marcados para o sábado, serão definidos nesta sexta, às 15h30 (de Brasília), com a partida entre Rússia e Sérvia, que define o primeiro colocado do Grupo E - ambas as seleções venceram os Estados Unidos, nos últimos dois dias.