Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Pan de Guadalajara

Brasil dá vexame, tem novo apagão e cai no basquete

Agência Estado
28 out 2011 às 18:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Classificada para os Jogos Olímpicos de Londres, a seleção brasileira masculina de basquete voltou a dar vexame nesta sexta-feira. Repetindo o apagão que teve contra os Estados Unidos na noite anterior, o Brasil permitiu a virada da República Dominicana no último quarto do jogo, perdeu por 85 a 77 e foi eliminado do Pan de Guadalajara, dando adeus ao sonho do tetracampeonato consecutivo. No sábado, ainda volta à quadra no jogo que define o quinto e o sexto lugares.

Assim como havia acontecido contra os Estados Unidos, o Brasil sofreu um apagão no último quarto contra os dominicanos. Chegou a abrir 66 a 44 no terceiro quarto, mas depois parou de jogar, permitindo a virada em 81 a 74 - fez oito pontos, levou 38. Tudo que a seleção brasileira tentava dava errado. Quando a República Dominicana chegou ao empate, Marcelinho Machado arriscou um arremesso de três que não deu nem aro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O jogo marcou, para a República Dominicana, a revanche da derrota nas semifinais dos Pré-Olímpico de Mar del Plata, jogo que valeu a vaga em Londres para o Brasil e o fim do sonho para os caribenhos. Em relação ao time daquela competição, o único titular que foi para o Pan foi Guilherme Giovannoni. Dentre os reservas, apenas Nezinho, Benite e Marcelinho Machado. Todos terminaram o jogo com aproveitamento na casa dos 30%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Guilherme e Marcelinho até terminaram a partida desta sexta-feira como cestinhas do Brasil, com 15 e 17 pontos, respectivamente. Mas ambos erraram demais no último quarto, quando deveriam brilhar, uma vez que são dois dos mais experientes do time. Benite, maior esperança dentre os jovens, também falhou demais, sendo o pior brasileiro no momento decisivo.


Na quinta-feira, contra os Estados Unidos, o Brasil permitiu que, num período de cerca de 12 minutos, entre a metade do terceiro quarto e a segunda metade do último período, os rivais conseguissem fazer 38 pontos contra apenas oito dos brasileiros - exatamente o mesmo aproveitamento que tirou o Brasil da disputa por medalhas, nesta sexta.

Com a derrota do Brasil, os dois times que avançam no Grupo B são Estados Unidos e República Domininica. Os norte-americanos precisam de uma vitória sobre o Uruguai, logo mais, para passarem na primeira colocação.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade