Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Brasil é eliminado no Mundial Sub-19

Agência Estado
06 jul 2011 às 17:44

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois de abrir 11 pontos de vantagem ao fim do primeiro quarto, o Brasil permitiu o empate da Argentina a seis segundos do fim do tempo regulamentar e, na prorrogação, foi derrotado por 71 a 69, sendo eliminado na segunda fase do Mundial Masculino Sub-19 de Basquete, nesta quarta-feira, na Letônia. A Argentina já estava classificada às quartas de final.

Lucas Bebê, de 18 anos, um dos principais jogadores da seleção brasileira - ele, que atua no ASEFA Estudiantes de Madrid, chegou a ser especulado para estar no último draft da NBA -, teve bons números na partida: 13 pontos, aproveitamento de 45% dos tiros de quadra, 13 rebotes (sendo nove ofensivos) e quatro bloqueios. Mas a jovem esperança do basquete brasileiro não teve a capacidade de decidir o jogo. Teve a chance de empatar a partida no tiro livre e errou o segundo arremesso. Depois, a cinco segundos do fim, recebeu boa assistência de Raulzinho e, na bandeja, matou a última bola brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro destaque da equipe, o armador Raulzinho, de 19 anos, atleta do Minas, não estava com a mão calibrada. Teve aproveitamentos de pífios 21% dos tiros de dois pontos e 20% na linha dos três. Ele, porém, ficou perto do triple duble (dois dígitos em três fundamentos), com oito rebotes, oito assistências e 11 pontos. Felipe Taddei foi o cestinha brasileiro, com 15.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A derrota para os arquirrivais elimina o Brasil, que, nesta segunda fase, havia entrado com retrospecto de duas vitórias e uma derrota, venceu os letões, donos da casa, mas depois perdeu para a Austrália e Argentina.

Com a volta para casa antecipada, o armador Raulzinho também chega antes para treinar com a seleção brasileira adulta. Sob o comando de Ruben Magnano, a equipe vai tentar voltar às Olimpíadas após 16 anos e precisa ficar entre os dois primeiros colocados no Pré-Olímpico da Argentina, em agosto.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade