A seleção brasileira feminina de vôlei estreará contra os Estados Unidos na luta pelo bicampeonato do Final Four. A segunda edição da competição começará na próxima quarta-feira em Lima, capital do Peru. Brasileiras e norte-americanas estarão frente a frente a partir das 19 horas (de Brasília). Em seguida, o Peru jogará contra a República Dominicana.
Na segunda rodada, na quinta, o Brasil medirá forças com a República Dominicana, às 19 horas (de Brasília). No terceiro e último jogo, válido pela fase classificatória, na sexta-feira, as brasileiras enfrentarão as donas da casa, as peruanas, às 21 horas (de Brasília).
Os quatro times jogarão todos contra todos. Nas semifinais, no sábado, o primeiro colocado enfrentará o quarto, enquanto o terceiro lugar jogará contra o segundo. A final está prevista para domingo, a partir das 20 horas.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
TIME JOVEM
Depois da conquista do Grand Prix pela oitava vez na história, a seleção brasileira teve uma semana de folga e se reapresentou ao técnico José Roberto Guimarães na última terça em Saquarema (RJ). Além das 14 atletas que disputaram o Grand Prix, Zé Roberto convocou outras seis jogadoras para a disputa do Final Four e do Campeonato sul-americano.
O treinador dividirá o grupo: uma parte disputará o Final Four e a outra continuará treinando para o Sul-Americano. As 12 jogadoras que participarão da competição em Lima serão as levantadoras Ana Tiemi e Fabíola, as pontas Sassá, Regiane, Fernanda Garay e Thais, as meios-de-rede Carol Gattaz, Adenízia e Natália, as opostos Lia e Joycinha e a líbero Camila Brait. Serão poupadas para o Sul-Americano a levantadora Dani Lins, as pontas Paula Pequeno, Mari e Natália, a oposta Sheilla, as meios-de-rede Thaisa e Fabiana e a líbero Fabi.
O técnico José Roberto Guimarães também ficará em Saquarema. Com isso, quem comandará o time no Final Four será o auxiliar Paulo Coco.
Zé Roberto acredita que o Final Four será uma competição para testar o grupo. "Neste campeonato teremos a oportunidade de observar as jogadoras que atuaram pouco no Grand Prix. Elas precisam ter mais rodagem e o Final Four será importante para isso. Além disso, testaremos as novas jogadoras que chamamos", disse o treinador.