Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Sérvia

Brasil vai ao Mundial de Handebol sonhando com pódio

Agência Estado
08 nov 2013 às 18:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Depois dos resultados históricos que vem conseguindo nos últimos anos, a seleção brasileira feminina de handebol sonha agora com a conquista de um pódio inédito no Mundial da Sérvia, que acontecerá de 6 a 22 de dezembro. A expectativa entre as jogadoras, após a convocação do grupo anunciada na quinta-feira pelo técnico Morten Soubak, é de que é possível voltar com uma medalha.

"Será uma competição com seleções fortes, com igualdade, já que muitas têm chances reais de subir ao pódio. Tudo será definido nos detalhes e sabemos que temos grandes chances de brigar de igual para igual e conquistarmos uma medalha inédita", afirmou a pivô Fabiana Diniz, mais conhecida como Dara, que é a capitã da seleção brasileira e uma das 16 convocadas por Soubak.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Na última edição do Mundial, realizada há dois anos, em São Paulo, o Brasil conseguiu o inédito quinto lugar. Depois, também foi bem nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, com a histórica sexta colocação. Além disso, o grupo brasileiro conta com jogadoras de renome internacional, como a ponta Alexandra Nascimento, eleita a melhor do mundo em 2012.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Para Soubak, a hora agora é de fazer "alguns pequenos ajustes" antes da disputa do Mundial. Por isso, a seleção se reúne já a partir de 20 de novembro, para treinos na Áustria e amistosos na Polônia. "Esse período será importante para pegarmos ritmo de jogo. Ainda temos que corrigir algumas falhas. Vamos trabalhar nesses pontos e manter o que está dando certo", explicou Dara.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade