Na final da Copa do Mundo de Pentatlo feminino, na pequena cidade de Níjni Novgorod, no oeste da Rússia e a 450 km da capital Moscou, o Brasil contou com uma atleta entre as dez melhores do torneio. Trata-se de Yane Marques, que ficou em oitavo.
A brasileira somou 5.236 pontos nas cinco provas da modalidade (esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida). A outra atleta do Brasil, Priscila Oliveira, ficou em 33º, com 4.664 pontos.
O ouro da Copa do Mundo ficou com Victoria Tereshuk, que obteve 5.440 pontos. A ucraniana, medalhista de bronze em Londres-2012, já havia subido ao topo do pódio na etapa norte-americana da Copa do Mundo de pentlato, em fevereiro. O segundo lugar ficou com a atleta da Rússia Ekaterina Khuraskina (5.412 pontos), enquanto o terceiro posto ficou com a também ucraniana Ganna Buriak (5.388).
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
- Estou me sentindo muito bem por ter ganhado aqui. Estou tão feliz. Hoje estava me sentindo muito forte e começando o combinado em terceiro, eu sabia que se atirasse bem, poderia ganhar - revelou a campeã da Copa do Mundo.
Ao longo do dia, a brasileira Yane Marques chegou a atingir a terceira colocação no início do evento combinado de tiro e corrida, empatada com a campeã Tereshuk. Ela, contudo, não manteve o ritmo nas últimas disputas, especialmnete no esgrima, onde foi a 27ª colocada apenas. A pernambucana se destacou quinto melhor tempo nos 200m livre da natação.
Neste sábado será a vez dos homens disputarem a final. Assim como foi no feminino, o masculino contará com grandes nomes do pentatlo moderno mundial, como os medalhistas de ouro e bronze em Londres-2012, o theco David Svoboda e o húngaro Adam Marosi.