Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Grand Slam

Brasileiro avança pela 1ª vez à 3ª rodada em Wimbledon

Agência Estado
24 jun 2010 às 13:01

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Thomaz Bellucci venceu o austríaco Martin Fischer por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (11/13), 7/6 (7/4), 7/6 (7/1) e 6/2, nesta quinta-feira, e avançou pela primeira vez em sua carreira à terceira rodada do Torneio de Wimbledon. O seu melhor desempenho até esta quinta havia sido obtido em 2008, quando foi à segunda rodada em sua outra participação na competição.

Tenista número 1 do Brasil e 25.º cabeça de chave do tradicional Grand Slam inglês, Bellucci agora espera pelo vencedor do confronto entre o sueco Robin Soderling, atual quinto colocado do ranking mundial, e o espanhol Marcel Granollers, que também acontece nesta quinta-feira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A passagem à terceira rodada em Wimbledon confirma a boa temporada de Bellucci, que neste ano passou à segunda rodada do Aberto da Austrália e às oitavas de final de Roland Garros, além de ter alcançado o melhor ranking de sua carreira. Agora, o tenista brasileiro acumula nove triunfos em torneios de Grand Slam.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Para chegar à terceira rodada, Bellucci sofreu diante de um adversário que ocupa a 165.ª posição do ranking da ATP e mostrou força no saque no primeiro set, no qual não cedeu nenhuma oportunidade de quebra ao brasileiro, fato que levou a disputa ao tie-break. Nele, o austríaco levou a melhor na longa disputa que terminou em 13 a 11.

Publicidade


No segundo set, o drama de Bellucci prosseguiu e o brasileiro precisou quebrar o saque do adversário no décimo game, quando o rival vencia por 5/4, para levar mais um set, em seguida, ao tie-break, no qual devolveu a igualdade no marcador.


No terceiro set, o brasileiro deu continuidade à rotina de sofrimento. Ele teve o seu saque quebrado no quatro game, abriu 3 a 1 e depois, com o serviço na mão, fez 4 a 1 no placar. Bellucci, porém, devolveu a quebra no sétimo game e mais uma vez conseguiu levar a disputa do set para o tie-break. E, desta vez, o tenista do Brasil foi absoluto com uma vitória por 7 a 1.


Já no set derradeiro, Bellucci quebrou o saque do rival no segundo e no quarto game e administrou a sua vantagem para liquidar o jogo com um triunfo por 6/2.

Para superar o austríaco, o brasileiro mostrou força no saque, com 15 aces, apesar de ter tido apenas 52% de aproveitamento no primeiro serviço, condição em que ganhou 80% dos pontos que disputou. Ele também brilhou no fundo de quadra, com 50 winners diante de 32 do rival, fato que acabou "mascarando" os 43 erros não-forçados contra os 39 de Fischer.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade