Thiago Braz garantiu nesta segunda-feira mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Cingapura. Ele ficou com a prata no salto com vara, ao atingir 5,05 metros na final da prova. O espanhol Didac Salas conseguiu a mesma marca do brasileiro, mas levou a melhor no desempate - precisou de uma tentativa a menos para ultrapassar 4,70 metros - e garantiu o ouro.
Outro atleta do Brasil a conquistar medalha nesta segunda-feira foi Caio Cézar Fernandes. Depois de ganhar ouro no salto em distância no último domingo, com a marca de 7,69 metros, ele ajudou a equipe "Américas" a alcançar a vitória na prova do revezamento medley, ao lado do jamaicano Odane Skeen, do norte-americano Najee Glass e do dominicano Luguelin Santos.
Com o tempo de 1min51s38, o time das Américas deixou para trás as equipes da Europa e da Oceania, que foram, respectivamente, segunda e terceira colocadas na final. No revezamento medley, cada participante percorre uma determinada distância. O primeiro a largar faz 100 metros, o segundo, 200, o terceiro, 300 e o quarto, 400.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
No último domingo, a delegação brasileira havia conquistado suas duas primeiras medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude. Além do ouro de Caio Cézar Fernandes, Flávia Gomes ficou com a prata no judô, na categoria até 63 kg. Outro que garantiu seu lugar no pódio foi o pugilista David Lourenço, que disputará na quarta-feira a decisão na categoria até 69 kg.