O Brasil optou por não mandar nenhuma das suas quatro principais duplas masculinas ao Open de Puerto Vallarta, etapa mexicana do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A experiência dos quatro atletas enviados pela CBV ao torneio, porém, não foi suficiente para evitar a eliminação nesta sexta-feira, quando começaram as fases eliminatórias.
Márcio e Thiago, que tinham vencido as três partidas da fase de grupos sem perder nenhum set, foram derrotados nas oitavas de final pelos norte-americanos Brunner/Rogers, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 20/22, 21/16, 15/9. Já Bruno e Hevaldo pararam na repescagem, diante dos espanhóis Marco e García, com parciais de 25/27, 21/17, 16/14, também de virada.
FEMININO
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Entre as mulheres o Brasil tem, em Puerto Vallarta, três das suas quatro duplas titulares. Como o torneio no México não tem boa parte das principais parcerias dos países rivais, as brasileiras vão se dando muito bem. Em nove jogos na primeira fase foram nove vitórias.
Nesta sexta, cada dupla ganhou um jogo válido pela fase de grupos. Talita e Taiana passaram pela dupla grega Arvaniti/Karagkouni por 2 sets a 0 (21/11, 21/10). Ágatha e Bárbara Seixas derrotaram as holandesas Bloem e Wesselink por 2 sets a 0 (21/16, 21/17). Já Juliana e Maria Elisa ganharam das chinesas Wang Fan/Yue Y por 2 sets a 0 com parciais de (21/16, 21/18).
No sábado, ocorrem os duelos pela repescagem, oitavas e quartas de final. O domingo terá os confrontos das semifinais, disputa do terceiro lugar e a decisão. No Open de Fuzhou e no Grand Slam de Xangai, na China, o Brasil não ganhou nenhum ouro.