Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Dia ruim...

Brasileiros têm problemas e despencam na classificação do Rally Dakar

Agência Estado
06 jan 2015 às 18:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Só um milagre pode garantir agora um bom resultado para o Brasil entre os carros no Rally Dakar. Nesta terça-feira, no terceiro dia da mais tradicional prova de rali do mundo, o brasileiro Guilherme Spinelli errou o caminho e sofreu com problemas mecânicos na sua Mitsubishi. Assim, a dupla que forma com o navegador Youssef Haddad despencou para o 31.º lugar, a mais de duas horas e meia dos primeiros colocados.

"Faltando 120 km, quebrou o pivô da suspensão dianteira. Demoramos para fazer o reparo e seguimos com cautela redobrada", contou Spinelli. "Foi uma sucessão de infelicidades. Também furamos um pneu e passamos uma das entradas, perdendo tempo para achar o caminho correto. Logo depois tivemos o problema na suspensão. O parafuso também quebrou e tivemos que tirar toda a bandeja para fazer o reparo", relata Youssef.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com quase 12 horas de prova, os brasileiros têm 2h38min de distância para o líder Nasser Al-Attiyah (Catar), campeão de 2011. O catariano da Mini foi o quinto colocado do trecho desta terça-feira, entre San Juan e Chilecito, na Argentina, mas ainda tem 4min18s de folga para o sul-africano Ginel de Villiers. O argentino Orlando Terranova foi o melhor da etapa e agora é o terceiro, a 18 minutos de Al-Attiyah.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Entre as motos, o líder segue sendo o espanhol Joan Barreda Bort, da Honda, depois de 9h43min de prova. Ele é seguido pelo seu parceiro de equipe, o português Paulo Gonçalves, pouco mais de cinco minutos atrás. O austríaco Matthias Walkner venceu a etapa e, em seu primeiro Dakar, já é o terceiro.


Um dos favoritos entre as motos, o espanhol Marc Coma, atual campeão, ganhou duas posições e agora é o quarto, a 10min50s do líder. Seguem sendo quatro espanhóis e três portugueses entre os 10 primeiros. Jean Azevedo é o 30.º colocado, caindo mais duas posições com relação à segunda-feira.

Nesta quarta, na quarta etapa do Rally, os pilotos vão cruzar a fronteira entre a Argentina e o Chile. Farão um deslocamento de 594km para uma especial cronometrada, já no Chile, de 315km. Passarão pelo deserto do Atacama para chegar a Copiapó, percorrendo um total de 909km.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade