A pole position da última e decisiva etapa da temporada da Fórmula Truck - que acontece neste sábado (10) às 16 horas no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina - será definida no treino classificatório marcado para esta sexta-feira (9).
Entre 15h e 16h30 todos os pilotos entram juntos na pista para definir os oito mais bem colocados. Eles partem para o Top Qualifying, com início previsto para às 16h45 e término às 17h05. Todos os outros que não passarem para esta fase decisiva largam nas posições de acordo com os tempos marcados na primeira parte. Entre os 53 pontos em disputa nesta etapa está um da pole position.
A briga pelo título de 2016 está entre Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation) e Paulo Salustiano (Mercedes-Benz). Giaffone tem 350 pontos contra 322 de Salustiano. Quem também está na briga, mas somente pelo vice-campeonato, é Diogo Pachenki, que tem 289 pontos e depende de combinação de resultados para chegar à conquista.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Na tarde desta quinta-feira (8), o mais veloz no segundo treino livre foi novamente Wellington Cirino. O piloto do caminhão Mercedes-Benz 60 fez 1min38s142, média de 115,4 km/h e foi seguido por Felipe Giaffone, Diogo Pachenki e Roberval Andrade, que trocou o distintivo do Corinthians pelo da Chapecoense e pintou todo o seu caminhão de verde, numa demonstração de solidariedade com os mortos no acidente aéreo da semana passada. Roberval marcou 1min39s003. Paulo Salustiano ficou em quinto lugar.