Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Button mantém otimismo e diz sonhar com novo título

Agência Estado
02 abr 2013 às 14:12

Compartilhar notícia

- Divulgação/McLaren
Publicidade
Publicidade

O inglês Jenson Button somou apenas dois pontos nas duas primeiras provas da temporada 2013 da Fórmula 1, mas garante que sonha em voltar a ser campeão mundial. O piloto da McLaren aposta na recuperação da equipe e se lembrou do campeonato de 2009, quando o alemão Sebastian Vettel não pontuou nas duas primeiras corridas, mas foi vice-campeão, atrás exatamente dele.

"O campeonato ainda está aberto e tenho isso como objetivo. Definitivamente", disse em entrevista ao jornal inglês The Mirror. "Sebastian quase me venceu na luta pelo título de 2009 e ele não marcou pontos nas quatro primeiras corridas (na verdade, nas duas primeiras)", completou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Button terminou o GP da Austrália, que abriu o campeonato, na nona colocação, mas abandonou a prova seguinte, na Malásia. O inglês, porém, fez um balanço positivo da última corrida ao lembrar que conseguiu ser competitivo em comparação com algumas das principais equipes da Fórmula 1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


"Foi uma grande reviravolta para nós. Durante a maior parte da corrida em Sepang nós fomos mais rápidos do que a Lotus. Na maior da parte corrida, nós fomos mais rápidos do que a Ferrari. Quem pensaria isso cinco dias antes?", comentou.

Apesar do otimismo, Button ocupa apenas a 13ª colocação no Mundial de Pilotos, com quatro pontos, 36 a menos do que o líder Vettel. Agora, ele buscará um resultado melhor no GP da China, que será disputado no circuito de Xangai em 14 de abril.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade