A Caterham confirmou nesta quinta-feira que voltará a contar com o japonês Kamui Kobayashi para o GP da Itália de Fórmula 1, no fim de semana. O piloto havia sido preterido na etapa passada, na Bélgica, em favor do estreante alemão Andre Lotterer. Com a decisão, o japonês retoma o posto de titular do time em Monza.
A troca de Kobayashi por Lotterer, um veterano do automobilismo, de 32 anos, não foi explicada pela Caterham na etapa passada. E acabou aumentando as especulações sobre a dupla de pilotos da equipe para a temporada 2015. O japonês, que voltou à F1 neste ano, tem poucas chances de seguir na Caterham no próximo ano.
Depois de testar Lotterer, que não passou da segunda volta no Circuito de Spa-Francorchamps, a equipe dará uma chance ao espanhol Roberto Merhi. O piloto de 23 anos fará sua estreia na F1 no primeiro treino livre do GP da Itália, nesta sexta-feira. Mehri ocupará justamente o lugar de Kobayashi na sessão inicial da etapa.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O japonês, no entanto, não se mostrou incomodado com o afastamento na corrida
passada. "Não é uma situação fácil. Estou aqui por causa das corridas, mas olhando para as últimas semanas, penso que isso é mais uma coisa política que tem acontecido do que esporte. Conversei com alguns advogados e é isso que temos nesse momento. Tenho contrato, sou piloto da Caterham e isso não é da minha alçada", declarou Kobayashi, que não disputa uma prova desde o recesso de verão na Europa.
"Nós trabalhamos duro em equipe e fizemos melhorias no carro, além de trazer novas atualizações desde que pilotei na Hungria, antes do recesso. Agora quero ver como será pilotar o carro com estas novidades aqui em Monza", afirmou o japonês.