Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Caterham confirma retorno de Kobayashi e piloto critica equipe

Agência Estado
04 set 2014 às 13:12

Compartilhar notícia

- Divulgação/Caterham/F1
Publicidade
Publicidade

A Caterham confirmou nesta quinta-feira que voltará a contar com o japonês Kamui Kobayashi para o GP da Itália de Fórmula 1, no fim de semana. O piloto havia sido preterido na etapa passada, na Bélgica, em favor do estreante alemão Andre Lotterer. Com a decisão, o japonês retoma o posto de titular do time em Monza.

A troca de Kobayashi por Lotterer, um veterano do automobilismo, de 32 anos, não foi explicada pela Caterham na etapa passada. E acabou aumentando as especulações sobre a dupla de pilotos da equipe para a temporada 2015. O japonês, que voltou à F1 neste ano, tem poucas chances de seguir na Caterham no próximo ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois de testar Lotterer, que não passou da segunda volta no Circuito de Spa-Francorchamps, a equipe dará uma chance ao espanhol Roberto Merhi. O piloto de 23 anos fará sua estreia na F1 no primeiro treino livre do GP da Itália, nesta sexta-feira. Mehri ocupará justamente o lugar de Kobayashi na sessão inicial da etapa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O japonês, no entanto, não se mostrou incomodado com o afastamento na corrida
passada. "Não é uma situação fácil. Estou aqui por causa das corridas, mas olhando para as últimas semanas, penso que isso é mais uma coisa política que tem acontecido do que esporte. Conversei com alguns advogados e é isso que temos nesse momento. Tenho contrato, sou piloto da Caterham e isso não é da minha alçada", declarou Kobayashi, que não disputa uma prova desde o recesso de verão na Europa.

"Nós trabalhamos duro em equipe e fizemos melhorias no carro, além de trazer novas atualizações desde que pilotei na Hungria, antes do recesso. Agora quero ver como será pilotar o carro com estas novidades aqui em Monza", afirmou o japonês.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade