Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Proteção

Chicane da Curva do Café é reativada em Interlagos

Agência Estado
12 jul 2011 às 19:49

Compartilhar notícia

A chicane é um desvio que serve para reduzir a velocidade na entrada da reta dos boxes - Reprodução
Publicidade
Publicidade

A chicane da Curva do Café, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, voltará a ser utilizada nas corridas do automobilismo brasileiro, enquanto não acontecem as reformas para a construção de uma área de escape. O local foi revitalizado nesta semana e será utilizado na Copa Petrobrás de Marcas, no próximo domingo, e na Corrida do Milhão da Stock Car, marcada para o dia 7 de agosto.

A decisão de reativar o local é da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), com a concordância da Vicar (empresa organizadora dos dois campeonatos), para evitar acidentes como o que causou a morte do piloto Gustavo Sondermann, em abril deste ano (na Copa Montana), e de Rafael Sperafico, em dezembro de 2007 (na Stock Light), ambos em categorias de acesso da Stock Car.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Esta chicane é um desvio que serve para reduzir a velocidade na entrada da reta dos boxes, pois os carros precisarão retomar a aceleração. Ela fica do lado das arquibancadas e do muro, à esquerda. O local foi sinalizado e, com isso, evita-se fazer a corrida com bandeira amarela naquele setor (sinalização que impede ultrapassagem e recomenda cautela).

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Construída em 1992 para receber a MotoGP, a chicane da Curva do Café será utilizada até que a construção de uma área de escape seja feita - o que implicará em demolição de parte da arquibancada e afastamento da cerca e do muro -, o que está previsto pela CBA para acontecer após o GP do Brasil de Fórmula 1 de 2011, marcado para o dia 27 de novembro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade