Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Natação

Cielo fatura ouro nos 50m borboleta; Nicholas é prata

Agência Estado
18 ago 2010 às 23:07

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Brasil começou de forma excepcional, nesta quarta-feira, o Pan-Pacífico de Irvine, nos Estados Unidos, que é a competição mais importante da natação nesta temporada. Na prova dos 50 metros borboleta, em que não é especialista, César Cielo conquistou a medalha de ouro com o tempo de 23s03. De quebra, o País teve uma dobradinha com a prata de Nicholas dos Santos, que fez a marca de 23s33.


O campeão olímpico e mundial dos 50 metros livre fez, nesta quarta, o melhor tempo deste ano e agora o recorde do campeonato na prova dos 50m borboleta. Ele superou a marca do espanhol Rafael Muñoz - recordista mundial com 22s43 -, que tinha feito 23s15 nesta temporada. A terceira colocação da prova foi do sul-africano Roland Schoeman com a marca de 23s39.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Cielo, que ainda vai disputar outras quatro provas neste Pan-Pacífico - 100 e 50 metros livre e o revezamento 4x100 metros medley -, destacou a sorte que teve em sua estreia com uma touca dourada. "Realmente a touca deu sorte. Estou contente até porque o primeiro dia é o que costuma ditar o ritmo. Não era minha principal prova, mas tudo o que é 50 metros eu nado. Falei para o Brett (Hawke, seu técnico nos Estados Unidos). Se tem velocidade, eu nado", afirmou Cielo, em entrevista à SporTV, após vencer a prova.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


As duas medalhas desta quarta já garantem ao Brasil o melhor desempenho da história do Pan-Pacífico. Em 1985, em Tóquio (Japão), o País havia conquistado um ouro e um bronze com Ricardo Prado - campeão nos 400 metros medley e terceiro lugar nos 200 metros borboleta.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade