Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Preparação...

Com cinco 'estrangeiros', Brasil atropela campeões olímpicos no polo aquático

Agência Estado
23 jun 2015 às 17:05

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Há 32 anos sem disputar uma Olimpíada, o polo aquático brasileiro conquistou, nesta terça-feira, um resultado histórico. Na estreia do croata Josip Vrlic e do cubano Ives Alonso com a touca verde-amarela, atropelou a Croácia, atual campeã olímpica, por 17 a 10. O jogo, em Bérgamo (Itália), foi válido pela primeira rodada da fase final da Liga Mundial.

A equipe do Brasil, comandada pelo também croata Ratko Rudic, contou com cinco jogadores naturalizados: Vrlic, Ives, o italiano Paulo Salemi, o espanhol Felipe Perrone (eleito o melhor atleta da Liga dos Campeões da Europa recém-encerrada) e o espanhol Adriá Delgado. Os últimos são brasileiros de sangue, mas jogavam com outra nacionalidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Adriá, filho de um brasileiro e que atua por clubes do País há três anos, foi o artilheiro do jogo, com cinco gols. Perrone fez três, assim como Vrlic. O croata não tem nenhum laço com o País e recebeu a naturalização, no mês passado, para poder jogar a Olimpíada. O cubano Ives, que marcou um gol no jogo, mora no Brasil há mais de quatro anos e conseguiu a naturalização pelo processo usual.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Na Liga Mundial, e também no Pan, a seleção não vai contar com o goleiro sérvio Slobodan Soro, naturalizado junto com Vrlic, mas que não teve sua naturalização esportiva autorizada pela Federação Internacional de Natação (Fina). Substituto dele, Vinicius Antonelli, o "Bin Laden", saiu-se muito bem, parando os campeões olímpicos. A Croácia chutou 21 bolas e só fez 10 gols.

A seleção brasileira está no Grupo A da Liga Mundial, joga na quarta-feira contra a China e, na quinta, diante de Hungria. Todas as equipes passam às quartas de final. Desta forma, os resultados da primeira fase valem apenas para definir a ordem dos confrontos na quartas. A outra chave tem Austrália, Sérvia, Itália e Estados Unidos. No ano passado, o Brasil, ainda sem Perrone, Ives e Vrlic, foi sétimo colocado. Agora, pode brigar por medalhas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade