O alemão Michael Schumacher garantiu que a decisão da Mercedes de contratar o britânico Lewis Hamilton para substituí-lo a partir da temporada 2013 da Fórmula 1 não afetou a sua motivação para o restante do campeonato. "Minha motivação está completamente intacta após a notícia da semana passada", disse o heptacampeão mundial.
Schumacher retornou à Fórmula 1 em 2010, mas não conseguiu vencer pela Mercedes e agora está com futuro incerto, apesar da Sauber ter confirmado interesse na sua contratação. Correr em Suzuka é uma motivação para o alemão neste momento de incerteza, afinal ele é o maior vencedor do GP do Japão, com seis triunfos.
"Suzuka é um dos destaques da temporada para mim. Eu gosto do circuito, que tem pontos que desafiam o piloto como quase nenhum outro lugar. Depois, há os fãs: eles adoram automobilismo e é divertido sentir essa paixão. Eu também sou um grande fã de comida japonesa, então eu sempre fico feliz de viajar para esta corrida", afirmou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Apesar da motivação, Schumacher deve ter dificuldades para conseguir um bom resultado no Japão porque perdeu 20 posições no grid de largada em razão de uma batida em Jean-Éric Vergne no GP de Cingapura. "Logicamente, também seria bom se destacar do ponto de vista esportivo neste fim de semana, embora minhas chances são, naturalmente, muito limitadas por causa da minha punição no grid. Mas eu sempre encaro estas coisas como um desafio".