Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Comitê Executivo da Rio 2016 pede à população que priorize o transporte público

Agência Brasil
07 ago 2016 às 19:22

Compartilhar notícia

- Divulgação
Publicidade
Publicidade

O Comitê Executivo Rio 2016 fez um balanço positivo dos dois primeiros dias dos Jogos Olímpicos Rio 2016, admitiu a necessidade de ajustes, voltou a pedir à população que dê preferência ao transporte público e previu dificuldades para esta segunda-feira (8), em decorrência da chegada de uma frente fria com possibilidade de chuvas – o que atrapalharia o trânsito na cidade.

O balanço foi feito no Comitê Rio 2016 e teve as presenças do secretário executivo de Governo da prefeitura, Rafael Picciane, e do chefe executivo do Centro de Operações, Pedro Junqueira. Picciani disse que o foco da administração municipal no transporte público e fez um apelo à população para que não use o carro particular.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A nossa recomendação é que na segunda-feira, principalmente se se configurar a expectativa de que venha a chover, todos que pretendam assistir algum tipo de esporte olímpico saiam de casa com, pelo menos, três horas de antecedência e que, sobretudo, optem pelo transporte público em detrimento ao automóvel."

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Trânsito

Publicidade


Segundo balanço divulgado pelo Comitê Rio 2016, a programação de fechamento das vias nas zonas sul e oeste da cidade começou no primeiro minuto de sábado (6). Na fiscalização, foram usados 430 controladores da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-RIO) e agentes da Guarda Municipal.


No sábado, quando os jogos efetivamente começaram, foram rebocados 176 veículos e multados 312 por estacionamento irregular nas regiões onde ocorreram eventos olímpicos.

Publicidade


Limpeza urbana


A empresa de limpeza urbana do município, Comlurb, informou que, desde sexta-feira (5) 2.380 garis trabalham na limpeza interna do Parque Olímpico, nas áreas externas onde há competições, na coleta dos resíduos dos complexos esportivos, da Vila dos Atletas e do International Broadcasting Center, além da rotina diária de limpeza da cidade.

Desde o dia 3, com o revezamento da Tocha Olímpica, até este sábado, a Companhia já havia removido 16 toneladas de resíduos dos principais locais dos Jogos Rio 2016. A limpeza ocorre em três turnos. No Parque Olímpico, no primeiro dia de competições, foram recolhidas 14, 04 toneladas, sendo 11,43 toneladas de lixo e 2,63 toneladas de material reciclável. Os recicláveis foram entregues às cooperativas das centrais de triagem de Irajá e Bangu.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade