Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
0x0

Contra o Iraque, Brasil empata de novo sem gols e vê disputa pelo ouro ameaçada

Agência Estado
08 ago 2016 às 08:25

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

A seleção olímpica do Brasil voltou a decepcionar. Neste domingo, conseguiu a proeza de ficar no 0 a 0 com o fraquíssimo Iraque. Continua sem vencer, sem fazer gols, sem jogar futebol. E tem até ameaçada a sua classificação para as quartas de final dos Jogos do Rio-2016. Para não correr riscos e continuar a sonhar com o ouro, tem de vencer a Dinamarca, líder do Grupo A com 4 pontos depois de bater a África do Sul por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A torcida bem que procurou ser parceira no primeiro tempo. Incentivou praticamente o tempo todo, até mais do que na estreia, e vaiou bastante a cera dos iraquianos. O problema é que a seleção não ajudou. O time voltou a repetir erros do jogo contra a África do Sul. O meio de campo jogou muito espaçado, a defesa falhou nos cruzamentos, Felipe Anderson continuou desaparecido. Pelo menos Zeca apoiou mais e Renato Augusto teve mais participação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na frente, Gabriel Barbosa, sobretudo, e Gabriel Jesus ao menos procuraram se movimentar mais. Neymar, porém, ficou muito pela esquerda e voltou querer resolver sozinho. Mas o grande pecado da seleção foi cair na provocação dos iraquianos. Desde o início deixaram claro que um empate para eles seria maravilhoso e para tentar buscá-lo passaram a enervar os brasileiros com muita catimba, cera e faltas violentas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Resultado: várias discussões em campo, entre os técnicos (Rogério Micale bateu boca com Alghazali), Neymar dando um bico na bola após a enésima queda em campo dos iraquianos...

Publicidade


Nervoso e apressado, e descontrolado, o time de novo não conseguiu chegar, na primeira etapa, ao "detalhe" do gol. E saiu vaiado, apupo que começou aos 47 minutos quando Gabriel Jesus, que concluiu quatro vezes e a bola não entrou, errou lance bobo. É verdade que Renato Augusto acertou a trave. Mad o Iraque acertara antes, em um lance em que Marquinhos e o goleiro Weverton falharam.


Assim, como fizera na estreia, Rogério Micale apelou para seu plano B. Desta vez, já no intervalo, colocando Luan no lugar de Felipe Anderson. O problema é que, com o 4-4-2, ficou um espaço imenso entre o meio de campo e o ataque. O treinador percebeu o erro e com nove minutos abandonou o plano alternativo. Rafinha entrou para recompor o meio no lugar de Gabriel Jesus, que saiu vaiado e deve perder o lugar no time.

Publicidade


Mas a paciência da torcida acabara. Renato Augusto passou a ser vaiado a cada toque na bola. Logo os apupos passaram a ser pra todo o time. E o descontentamento foi simbolizado por um refrão: "Olê, olê, olá, Marta! Marta!" Nesta Olimpíada, são as mulheres que estão jogando futebol.


Já o Brasil, até gol sem goleiro continua perdendo. Neste domingo foi a vez de Renato Augusto, nos acréscimos. E olha que o árbitro deu sete minutos a mais. Só aumentou o sofrimento. E, no fim, a torcida saudou quem mereceu aos gritos de "Iraque, Iraque!". Thiago Maia não joga contra a Dinamarca. Levou cartão amarelo, seu segundo, com 16 minutos de partida e terá de cumprir suspensão.

Publicidade


GRUPO B - Na Arena Amazônia, em Manaus, neste domingo, aconteceu a segunda rodada do Grupo B, que cruzará com a chave do Brasil nas quartas de final. Quem se deu bem foi a Nigéria, que derrotou a Suécia por 1 a 0, manteve os 100% de aproveitamento com seis pontos e já está classificada como a primeira colocada.


Na sequência, Japão e Colômbia empataram por 2 a 2 e o resultado colocou os sul-americanos em segundo lugar, com dois pontos. Japoneses e suecos dividem a terceira colocação com um ponto cada. Na última rodada, nesta quarta-feira, os jogos serão Colômbia x Nigéria e Suécia x Japão.

Publicidade


FICHA TÉCNICA


BRASIL 0 x 0 IRAQUE

Publicidade


BRASIL - Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos e Douglas Santos; Thiago Maia, Renato Augusto e Felipe Anderson (Luan); Gabriel Barbosa, Gabriel Jesus (Rafinha) e Neymar. Técnico: Rogério Micale.


IRAQUE - Hameed; Nadhim, Alaa Ali, Ahamed Ibrahim e Ismail; Natiq, Ali Adnam, Kareem (Tariq), Luaibi (Faez) e Attwan; Abduraheem (Ahmed). Técnico: Abdulghani Alghazali.

Publicidade


CARTÕES AMARELOS - Thiago Maia, Douglas Santos e Rodrigo Caio (Brasil); Alaa Ali, Luaibi, Kareem, Hameed e Tariq (Iraque).


ÁRBITRO - Ovidiu Hategan (Fifa/Romênia).


RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade