Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Etapa de Ribeirão Preto!

Corridas maiores transformam segunda etapa da Stock Car em 'rodada tripla'

LANCEPRESS!
01 abr 2015 às 15:31

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Ribeirão Preto recebe, neste final de semana, a segunda etapa da Stock Car 2015, desta vez no circuito de rua. A novidade desta etapa é o retorno da rodada dupla, que neste ano foi ampliada: serão duas baterias, uma de 48 minutos mais uma volta, e outra com 28 minutos mais uma volta.

A extensão da rodada dupla fez com que as equipes da Stock Car alterassem o seu planejamento para a etapa de Ribeirão Preto, como se fossem disputar uma corrida nova.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


- É quase uma rodada tripla, pensando que 16 minutos a mais é praticamente a duração da prova menor em 2014 - afirmou Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing. O piloto Ricardo Zonta, que fez sua estreia pela equipe Shell Racing na última temporada, espera uma disputa muito complicada, agravada pelo calor do motor.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


- Esta é uma corrida muito exigente para pilotos e também para o equipamento, que sofre com forte desgaste de freios e também com a alta temperatura do motor - destaca o ex-piloto da F-1.


Outro novidade desta etapa é que as corridas não terão janela obrigatória de troca de pneus e reabastecimento, que será feito no próprio grid da segunda corrida, como ocorreu na rodada dupla de Salvador, no ano passado, a primeira disputada em circuito de rua neste formato.

- A responsabilidade dos pilotos será ainda maior nesta etapa, já que não será possível recuperar terreno perdido com estratégia. Será tudo decidido na pista. Ao mesmo tempo, temos que trabalhar ainda mais focados em ter um carro rápido na classificação mas que também aguente fazer 80 minutos de corrida, somando as duas baterias, sem ter muito desgaste de freios, motor e pneu. Será uma das etapas mais interessantes da temporada - completa Mattheis.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade