Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Ordem de equipe...

Crise entre Massa e Bottas já foi superada, diz Williams

Agência Estado
31 mar 2014 às 13:33

Compartilhar notícia

- Divulgação/Williams
Publicidade
Publicidade

A precoce crise entre Felipe Massa e Valtteri Bottas na Williams já foi superada, afirmou o engenheiro-chefe Rod Nelson, nesta segunda-feira. De acordo com Nelson, os dois pilotos se reuniram com a direção da equipe na noite de domingo e resolveram o atrito ocorrido durante o GP da Malásia de Fórmula 1.

"Nós sentamos à noite com ambos os pilotos para conversar sobre o que aconteceu aqui na Malásia. E eles compreenderam a posição da equipe e por que foram instados a fazer o que pedimos, que era a melhor estratégia para a equipe, permitindo a cada piloto atacar [Jenson] Button individualmente", disse Nelson à Autosport.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Massa e Bottas fizeram o primeiro duelo dentro da Williams na corrida deste domingo. Faltando quatro voltas para o fim do GP, o brasileiro ouviu pelo rádio ordens da equipe para deixar o finlandês ultrapassá-lo, após ter frustrada sua tentativa de passar Button. Massa era o 7º e Bottas, o 8º.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


O brasileiro, contudo, ignorou a repetida ordem e sustentou sua posição até a bandeirada, o que irritou Bottas ao fim da prova. O finlandês alegou que obedeceu outra ordem da equipe no início da corrida, quando a Williams o impediu de tentar passar o companheiro. Massa, por sua vez, pediu mais respeito à equipe e disse que tomou a "decisão correta"


O caso lembrou episódio semelhante protagonizado por Massa na Ferrari. No GP da Alemanha de 2010, engenheiro da equipe italiana dissera para o brasileiro liberar a passagem para o companheiro Fernando Alonso com a já famosa frase "Fernando está mais rápido que você".

Ainda no domingo, Rod Nelson revelou que a Williams daria ordem para os pilotos trocarem novamente de posições caso Bottas não conseguisse passar Button. "Isso já foi resolvido. Agora seguimos adiante. Nosso foco é o GP do Bahrein, no próximo fim de semana", declarou o engenheiro-chefe do time britânico.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade