O UFC confirmou na terça-feira o retorno de Anderson Silva ao octógono em duelo contra Nick Diaz, dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Em entrevista ao programa 'Sportscenter', da ESPN americana, Dana White, presidente do UFC, afirmou que os dois lutadores estão animados e preparados para o retorno.
"O Anderson está muito bem. Ele ficou parado por 13 meses, mas está 100% recuperado, saudável e chutando normalmente e muito ansioso para voltar a lutar. Ele me disse que está bem animado para esse combate. O Diaz também está empolgado com a luta", garantiu.
Anderson está afastado desde o embate contra Chris Weidman, em dezembro de 2013, quando fraturou a perna esquerda no segundo round. Diaz, por sua vez, não atua desde março de 2013, quando perdeu para Georges Saint-Pierre.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
O mandatário da organização adiantou que se Diaz bater o brasileiro ele pode se colocar em uma posição favorável para disputar o cinturão dos médios. "Diaz é um atleta muito popular. Caso ele vença o Anderson, não tenho dúvidas de que poderia lutar pelo cinturão. Acho que ele ficaria bem perto caso conquistasse essa vitória enorme", adiantou.