O brasileiro Felipe Massa ocupa um decepcionante oitavo lugar no Mundial de Pilotos da Fórmula 1 após a realização de seis corridas, mas acredito ter visto no último fim de semana uma razão para ficar otimista na Ferrari. No GP de Mônaco, o espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, lutou pela vitória e terminou a prova em segundo lugar. Assim, Massa acredita que também poderá ter chance de triunfar nas próximas corridas.
"Para os espectadores e, infelizmente, eu era um deles, a segunda parte da corrida foi muito emocionante. E houve pelo menos um aspecto positivo no fim de semana, que é o fato de o nosso carro ter sido muito mais competitivo do que tínhamos visto na corrida anterior. Finalmente pudemos lutar até o fim, mesmo que as circunstâncias fizessem com que fosse com apenas um de nós", afirmou, ao site oficial da Ferrari.
Assim, Massa revelou otimismo para o GP do Canadá, em Montreal, em 12 de junho, e o GP da Europa, no dia 26, em Valência. "Nosso ritmo [em Mônaco], foi muito bom e espero que também será no Canadá e em Valência. Nós devemos ter algumas atualizações técnicas, que, juntamente com os pneus mais macios, devem ajudar, pelo menos no papel", disse.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
O piloto brasileiro ainda lamenta o seu abandono no GP de Mônaco, provocado por uma batida do inglês Lewis Hamilton, que danificou a sua Ferrari. "Fernando mostrou, pela luta na frente até o fim, que tivemos um desempenho muito bom lá e acho que poderia ter terminado a corrida em quarto lugar. Infelizmente, houve o acidente com Hamilton, que me deixou fora da corrida".