Estreante na Fórmula 1, o brasileiro Lucas di Grassi viveu uma emoção especial nesta sexta-feira. De fora do primeiro treino do GP do Brasil - foi substituído pelo belga Jerome D´Ambrosio -, ocorrido na parte da manhã, o piloto da Virgin entrou na pista apenas na sessão da tarde e, logo em sua primeira volta, narrou para a transmissão oficial da TV, via rádio, a sensação de pilotar no circuito de Interlagos.
Di Grassi não teve um bom desempenho no treino - foi o 21º colocado, com o tempo de 1min15s433 -, mas ficou feliz com a sua primeira vez em Interlagos com um carro de Fórmula 1. "Foi uma emoção imensa correr pela primeira vez em Interlagos. Eu ainda narrei para a tevê a minha primeira volta. Foi uma sensação incrível", disse o brasileiro. "Foi demais. Uma experiência que não vou mais esquecer."
Di Grassi teve de narrar suas emoções em inglês, o que é obrigatório pela organização da Fórmula 1, mas queria ter passado as emoções em português mesmo. "No começo da volta, não pude olhar muito para a arquibancada. Mas depois que entrei na Junção, pegando a reta a 300 quilômetros por hora, pude ver aquela arquibancada e foi bom demais. Aqui passa muita energia", revelou.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Com um carro ainda em desenvolvimento, de uma equipe que também é novata na Fórmula 1, Di Grassi ficou satisfeito com seu desempenho nesta sexta-feira, espera uma melhora no treino deste sábado e disse que sua vitória neste ano foi poder correr em Interlagos. "Foi um bom treino. Fui sete décimos (de segundo) mais rápido que meu companheiro (o alemão Timo Glock) e apenas três décimos atrás da Lotus do (finlandês Heikki) Kovalainen. Amanhã (sábado) vamos ter um motor novo e deveremos andar mais. Mas vamos esperar a chuva", afirmou o brasileiro.