A presidente Dilma Rousseff cometeu uma gafe durante o lançamento do plano Brasil Medalhas 2016, nesta quinta-feira (13), em Brasília (DF). Dilma quis homenagear alguns treinadores, entretanto, dois não compareceram ao evento.
Inicialmente, Dilma pediu para o técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, levantar, porém, o mesmo não compareceu e ela descontou no presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman.
"O Nuzman me garantiu que o Zé Roberto estava aí. Cadê ele? Outras pessoas me disseram que o viram", afirmou Dilma. Em seguida, chamou Letícia Pessoa, técnica da dupla de vôlei de praia, Alison e Emanuel, no entanto, outra ausência na cerimônia.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Por fim, Dilma convocou Ramon Pereira, técnico da Seleção Brasileira de futebol de 5. "Esse veio. Ao citar esses três técnicos, faço uma homenagem a um conceito, o de equipe. Nesse processo, o treinador é fundamental", argumentou a presidente.
Erro – Durante o discurso, Dilma confundiu o sobrenome do ministro do Esporte e em vez de Aldo Rebelo, chamou o dirigente de Aldo Rabelo.