Um dos destaques da temporada 2013 da Fórmula 1, a Lotus vem sentindo os efeitos dos seus problemas financeiros neste início do campeonato e é uma das quatro equipes que não pontuou nas três primeiras provas de 2014. O diretor-técnico Nick Chester, porém garantiu que a equipe vem apresentando melhorias e logo o francês Romain Grosjean e o venezuelano Pastor Maldonado vão conseguir bons resultados e seus primeiros pontos.
"O E22 tem um tremendo potencial, mesmo que estejamos levando tempo para desenvolvê-lo", disse Chester, em entrevista ao site oficial da Fórmula 1. "Embora ainda não tenhamos sido rápidos o suficiente no Bahrein, nós realmente não precisamos de encontrar muito mais desempenho antes de podermos estar regularmente nos pontos. Estamos próximos ao ritmo da Toro Rosso no momento", completou.
Em busca de um desempenho melhor, Chester acredita que a Lotus será mais competitiva no GP da China, marcado para o dia 20 de abril. Mas o dirigente destaca que o salto de desempenho da equipe virá na prova seguinte, o GP da Espanha, que vai ser disputado em 11 de maio, quando o E22 apresentará mais novidades.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
"Temos alguns desenvolvimentos aerodinâmicos que devem ser testados na China, quando estamos esperando um pouco mais da unidade de potência, bem como da confiabilidade e do desempenho. Esperamos ver uma melhora na China e depois uma grande melhora em Barcelona", comentou.