Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Djokovic elimina Berdych e avança invicto no ATP Finals

Agência Estado
09 nov 2012 às 15:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O sérvio Novak Djokovic venceu o checo Tomas Berdych por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6), nesta sexta-feira, em Londres, e avançou de forma invicta às semifinais do ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada, ao assegurar três vitórias em três partidas até aqui. O novo triunfo também eliminou o tenista da República Checa, que encerrou a competição com apenas uma vitória.

O líder do ranking mundial já havia passado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga e pelo britânico Andy Murray, que fecham o Grupo A do ATP Finals nesta sexta, em duelo marcado para começar às 17h45 (horário de Brasília). A vitória de Djokovic acabou sendo boa para Murray, que agora precisará vencer apenas um set diante de Tsonga para ir às semifinais, por ostentar três sets a mais de saldo que o rival, que ganhou um e perdeu quatro nesta edição do torneio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Agora, Djokovic espera pela definição do vice-líder do Grupo B para saber quem será o seu adversário nas semifinais. Isso irá ocorrer neste sábado com os confrontos entre o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martín del Potro e entre o espanhol David Ferrer e o sérvio Janko Tipsarevic. Federer já garantiu classificação antecipada para as semifinais na última quinta-feira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


No primeiro duelo desta sexta, Djokovic foi dominante no primeiro set, no qual aproveitou duas de cinco chances de quebrar o saque de Berdych, que não conseguiu converter o único break point cedido pelo sérvio na parcial. Desta forma, o tenista número 1 do mundo fez 6/2 com tranquilidade.

No segundo set, Djokovic voltou a abrir vantagem com uma quebra, mas Berdych conseguiu devolvê-la e depois os dois jogadores conseguiram confirmar os seus serviços até o tie-break. E foi justamente no desempate que o checo vacilou. Após abrir 5 a 1 e 6 a 3, ele desperdiçou três set points e, ao sofrer cinco pontos seguidos, caiu por 8/6 e deu adeus ao ATP Finals.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade