Pesquisar

Canais

Serviços

Adeus...

Eamon Sullivan deixa natação e se aposenta por lesão aos 28 anos

AGÊNCIA ESTADO
16 jul 2014 às 13:32
Publicidade
Publicidade

A natação perdeu nesta quarta-feira um dos seus principais nomes das provas de velocidade na atualidade. Ex-recordista mundial e dono de três medalhas olímpicas, o australiano Eamon Sullivan anunciou a sua aposentadoria do esporte por causa de uma lesão no ombro.

A decisão de Sullivan foi confirmada apenas algumas semanas após ele ser descartado da equipe de natação da Austrália para os Jogos da Commonwealth, em Glasgow, em razão dessa contusão. "No fim, o meu corpo me derrubou, por isso estou muito decepcionado, mas esta é a hora certa", anunciou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sullivan, de 28 anos, chegou a ser recordista mundial das provas dos 50 e 100 metros livre, sendo um dos principais rivais do brasileiro Cesar Cielo. Em 2008, por exemplo, ele conquistou três medalhas na Olimpíada de Pequim, sendo duas em provas de revezamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros

Imagem de destaque
Suzuka

GP do Japão começa com treino livre nesta quinta-feira

Imagem de destaque
Professores e servidores

Câmara de Londrina aprova projeto que propõe cursos de defesa pessoal nas escolas

Imagem de destaque
Entenda

Paris-2024 impõe 'regras rigorosas' para usou de sua marca e mascote


Na disputa dos 100 metros livre, ele garantiu a prata, enquanto Cielo faturou o bronze. Depois, nos 50 metros, o brasileiro faturou o ouro e Sullivan ficou apenas na sexta colocação. Já em Mundiais, o australiano possui três medalhas, sendo duas de ouro, no revezamento 4x100 metros medley, em 2007, e no 4x100 metros livre, em 2011.

Apesar da aposentadoria, Sullivan vinha fazendo uma boa temporada, tanto que tinha o quarto melhor tempo do mundo nos 50 metros livre em 2014, com 21s65. A melhor marca do mundo no ano é de Cielo, com 21s39.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade