O Brasil não teve moleza na fase inicial da Liga Mundial. Após quase ficar fora da fase final da competição, o grupo se juntou em Modena, na Itália, para uma bateria de treinos fortes, que, de acordo com o central Éder, foram essenciais para concertar os erros.
– Agora entramos mais forte, sim, também pelo trabalho e dedicação que tivemos para melhorarmos e chegarmos a um padrão de jogo superior ao que tivemos no começo. Os adversários veem este crescimento, e sabem que temos um excelente time para brigar pelo título – afirma o experiente jogador.
O Brasil conseguiu a classificação na última rodada, com duas vitórias sobre a Itália, fora de casa, por 3 sets a 1. Desde então, o grupo permaneceu no país europeu treinando forte sob o comando de Bernardinho. A estreia na Fase Final será contra a Rússia, na quinta-feira, às 12h30. Na sexta o duelo é contra o Irã, no mesmo horário.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Segundo o central, A Rússia é uma das favoritas pelo desempenho demonstrado nos últimos anos. Já o Irã vem mostrando muito entrosamento, além de um jogo consistente, o que pode dificultar a vida da seleção.