Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga Mundial de Vôlei

Em Maringá, Brasil cai diante da Polônia e chega à 3ª derrota

LANCEPRESS
30 mai 2014 às 16:49

Compartilhar notícia

- Alexandre Arruda/CBV
Publicidade
Publicidade

Não durou muito o período de comemorações da Seleção Brasileira masculina de vôlei. Depois de uma vitória "na raça" na última quinta-feira sobre a Polônia - a primeira na Liga Mundial -, a equipe voltou a sentir o gosto da derrota ao cair diante do mesmo rival por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 28-26 e 25-21, no Ginásio Chico Neto, em Maringa (PR).

O maior pontuador da partida foi o ponteiro polonês Rafal Buszek, que marcou 16 vezes. Pelo lado brasileiro, o ponteiro Lucarelli foi o maior destaque, com 11. Com apenas três pontos no Grupo A, a Seleção volta a jogar na sexta-feira e no sábado da semana que vem, às 10h (de Brasília), contra o Irã. As partidas acontecerão no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O JOGO
Com um time bem modificado, o Brasil fez jogo duro contra os poloneses durante todo o primeiro set. A aposta de Bernardinho na saída de rede do time verde-e-amarelo foi em Théo na vaga de Leandro Vissotto. Da mesma forma, o gigante Gustavão, de 2,15m, assimiu o lugar de Sidão. Destaque da primeira vitória, Lipe também teve espaço garantido.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

Imagem de destaque
Atletas da Atril

Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada


O jogo era lá e cá, e qualquer vacilo poderia ser fatal. Como a bola de xeque desperdiçada pelo ponteiro, evitando que a Seleção abrisse 21-19. OS equívocos deram um set point aos visitantes. Num bloqueio de Drzyzga sobre Théo, a Polônia fechou a parcial em 26-24. O treinador brasileiro usou o desafio eletrônico como última cartada, mas o replay não identificou o toque na rede dos oponentes.

Publicidade


Se o segundo set mostrou à torcida brasileira que a Seleção estava na briga, o equilíbrio não durou tanto tempo desta vez. O jogo ficou igual até o quinto ponto. A partir de então, dois bloqueios sobre Lucarelli fizeram o ritmo da equipe cair. Com a posse da bola, os donos da casa sacavam mal. E até Lipe falhou na recepção.


Bernadinho tentou mudar. Colocou Mauricio em quadra e acreditou numa reação. Os poloneses, por sua vez, não contavam com um crescimento dos mandantes, protagonizado por Vissotto. O oposto ajudou a Seleção a prolongar a briga. Porém, a Polônia aproveitou melhor os contra-ataques. Bociek cravou na quadra brasileira para fechar o set em 28-26.

Para o terceiro set, Bernardinho novamente mexeu no time e testou Rapha no time principal, além de manter Vissotto e Mauricio. Tudo parecia caminhar bem. No contra-ataque de Lucão pelo meio, a Seleção chegou à primeira parada técnica em vantagem de 8-6. Mas, aos poucos, a Polônia deu nova mostra do seu poder de reação. Buszek acabou com a partida após um forte ataque explorando o bloqueio verde-e-amarelo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade