Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Boxe

Esquiva Falcão lidera o ranking mundial de boxe olímpico

LANCEPRESS
20 mai 2013 às 16:03

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O brasileiro Esquiva Falcão segue em alta no boxe olímpico. Mesmo sem lutar desde a conquista da medalha de prata na Olimpíada de Londres, em agosto de 2012, o boxeador assumiu a primeira colocação no ranking mundial na categoria até 75kg. Ele chegou ao posto que era de Ryota Murata, seu algoz nos Jogos, que se profissionalizou.

Após a disputa em Londres, Esquiva chegou ao segundo lugar na classificação. Mas desde então, não voltou aos ringues. Ele aproveitou para descansar após a conquista na capital inglesa. Além disso, em abril, ele se tornou soldado ao servir o exército brasileiro. Na última semana, ele e outros lutadores de Seleção Brasileira masculina viajaram para Cuba para um período de treinamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O brasileiro tem 1.550 na classificação. A segunda colocação está dividida entre o turco Adem Kilicci e o ucraniano Ievgen Khytrov, com 1.200 cada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


O principal foco de Esquiva na temporada é a disputa do Campeonato Mundial, em outubro, em Almaty, no Kazaquistão. A meta é deixar a competição com a medalha de ouro. Ele também espera fazer sua estreia pela ela APB, uma categoria de lutas profissionais – com oito, dez ou 12 rounds – criada pela Associação Internacional de Boxe (AIBA).

Yamaguchi Falcão, irmão de Esquiva e medalhista de bronze em Londres-2012, também subiu no ranking. Ele chegou ao oitavo lugar na classificação na categoria até 81kg. Na última lista, ele era o nono. O líder nesse peso é o russo Egor Mekhontsev.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade