Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Na Espanha

EUA atropelam a Sérvia e faturam o Mundial Masculino de Basquete

LANCEPRESS!
14 set 2014 às 18:12

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

"Fácil, extremamente fácil". O verso da música "Fácil", do Jota Quest, serviria muito bem como trilha sonora para a mais nova conquista dos Estados Unidos no basquete. Na tarde deste domingo, em Madri, na Espanha, os americanos conquistaram o título da Copa do Mundo Masculina com um verdadeiro atropelamento sobre a Sérvia, algoz do Brasil nas quartas de final: 129 a 92.

Com o título, os EUA empataram com a extinta Iugoslávia como os maiores campeões na história do torneio, com cinco troféus. No sábado, a França ficou com a medalha de bronze.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta foi a primeira vez que os americanos faturaram dois Mundiais seguidos. Os títulos anteriores foram obtidos no Rio de Janeiro, em 1954, em Madri, em 1986, em Toronto, no Canadá, em 1994, e na última edição, na Turquia, em 2010. Três jogadores integraram o grupo quatro anos atrás: os armadores Stephen Curry e Derrick Rose e o ala Rudy Gay.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Os EUA terminaram a competição invictos, com nove vitórias. Aliás, os americanos não sabem o que é derrota no Mundial desde a edição de 2006, em Saitama, no Japão. Naquele ano, perderam na semifinal para a Grécia, por 101 a 95, e terminaram na terceira colocação.

A final neste domingo foi tão fácil que os americanos ultrapassam a contagem centenária ainda no terceiro quarto. Os EUA venceram a primeira parcial por 35 a 21, fizeram 32 a 20 na segunda, 38 a 26 na terceira e só perderam a quarta e última, por 25 a 24.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade