Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeão da São Silvestre

Ex-maratonista sobrevive 'por milagre' a acidente

Agência Estado
11 dez 2010 às 10:49

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O ex-recordista mundial de maratonas Paul Tergat sofreu um grave acidente de carro na quinta-feira, na cidade queniana de Eldoret, mas que foi revelado apenas nesta sexta (10). O fundista bateu seu veículo, um Mercedes-Benz, num caminhão e atribuiu a um "milagre" sua sobrevivência. Ele sofreu apenas ferimentos leves na perna direita e na cabeça.

"Queria ultrapassar um caminhão parado quando vi que outro vinha na direção contrária", disse Tergat, durante uma entrevista coletiva realizada em Nairóbi, capital do Quênia. "Fiquei preso entre o caminhão parado e o que vinha na direção contrária e fui atingido por esse último. Foi um milagre eu ter sobrevivido."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Depois do acidente, Tergat, de 41 anos, recebeu a visita do ministro de Esportes do Quênia, Paul Otuoma, e agradeceu às pessoas que o socorreram. "Estou muito comovido com o apoio esmagador de todo mundo. Agradeço a todos, desde os que me tiraram do carro aos médicos que trabalharam incansavelmente para me salvar."

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

O queniano, já aposentado, tem entre seus principais títulos as maratonas de Berlim e Nova York, dois Mundiais de meia-maratona e cinco conquistas da Corrida de São Silvestre, a principal prova do pedestrianismo brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade