Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Atletismo

Fabiana Murer salta 4,65m e vence prova na Áustria

Agência Estado
20 ago 2012 às 16:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Pouco mais de duas semanas depois de falhar na Olimpíada, Fabiana Murer voltou a se apresentar em alto nível nesta segunda-feira. A brasileira competiu no Gugl Games, em Linz (Áustria), e venceu o salto com vara com a marca de 4,65m. A competição não envolveu nenhuma finalista olímpica.

A competição foi a segunda de Murer depois dos Jogos de Londres, quando parou nas eliminatórias. Na sexta-feira, ela foi terceira colocada na etapa de Estocolmo (Suécia) da Diamond League, quando teve como melhor salto 4,55m, exatamente a marca que ela precisava ter feito para ir à final Olímpica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em Linz, a brasileira era a única estrela a competir no salto com vara. Tanto que venceu sem grandes dificuldades. Murer realizou apenas quatro tentativas. Passou a 4,45m e garantiu o bronze. Depois, venceu o sarrafo a 4,55m e assegurou o ouro. Ainda acertou o salto a 4,65m antes de falhar ao tentar 4,75m, mesma marca que deu à norte-americana Jennifer Suhr o título olímpico em Londres.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Na Áustria, a prata ficou com a russa Anastasia Savchenko e o bronze com a bielo-russa Anastasia Shvedova, ambas com 4,50m como melhor salto. A quarta colocada fez apenas 4,30m, mostrando o fraco nível da prova.

Publicidade


Outra brasileira que competiu em Linz foi Keila Costa. Ela participou do salto em distância e ficou na quinta colocação, com 6,38m - um centímetro a mais do que Maurren Maggi fez na Olimpíada, quando foi eliminada nas eliminatórias. A vitória na Áustria foi da norte-americana Chelsea Hayes, com 6,81m, seguida da bielo-russa Veronika Shutkova.


OUTRAS PROVAS - Nos 400 metros, a vitória foi de Kirani James, de Granada, que venceu esta prova na Olimpíada. Em Linz, ele marcou 44s46, contra 43s94 em Londres. O belga Jonathan Borlee ficou com prata.

Já nos 400m com barreiras, o dominicano Felix Sanchez, campeão olímpico, deu o troco no norte-americano Michael Tinsley, que o havia vencido em Estocolmo. O atleta do Caribe marcou 48s13 enquanto Tinsley, que foi prata em Londres, conquistou o bronze em Linz com 49s49.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade